terça-feira, 23 de junho de 2020
sábado, 20 de junho de 2020
Tempos de Pandemia...
Fonte: http://jardim-espirita.blogspot.com/
TEMPOS DE PANDEMIA
Artigo publicado de Divaldo Franco no jornal A Tarde, coluna Opinião, 14 de maio de 2020.
![]() |
DIVALDO P. FRANCO
Professor, médium e conferencista
Sabemos, os cristãos, que a humanidade passará por terríveis aflições, mais ou menos neste período. O Velho como o Novo Testamento referem-se a esses testemunhos mais de uma vez, elucidando que defluirão da conduta das pessoas no seu transcurso carnal.
Ninguém ignora que o Universo é mantido por Leis cosmofísicas extraordinárias, tenha-se ou não religião. A ordem mantém a Natureza dentro do equilíbrio que, em algumas vezes, se apresenta como um caos. E, mesmo nele, existe uma ordem que nos escapa.
Os seres humanos alcançamos em nossa evolução antropológica um nível invejável nas conquistas da ciência e da filosofia, sem que nos fizéssemos acompanhar de grau idêntico de moralidade. Os valores morais foram deixados à margem como castradores e ultrapassados.
As paixões sensoriais dominam a humanidade que estorcega entre as asselvajadas e o vazio existencial, denominado como falta de sentido para a vida.
De tal maneira foram exauridos os gozos, que se saltou para as aberrações em grande violência contra o próprio viver, a fim de fruir-se prazer, que passou a ser o objetivo existencial, especialmente para os maduros e jovens.
As ansiedades pelas novidades moldam-lhes a cada momento, além das experiências mais chocantes num desrespeito total às resistências e constituições do organismo. Somente interessa o que choca e o que provoca satisfações quase sempre sadistas.
Violentadas as leis de harmonia que devem viger dentro de uma ordem transcendente, elas atendem as ansiedades mentais e emocionais em conteúdos semelhantes aos seus apelos.
… E o COVID-19 surgiu, ameaçador…
Autoridades e povos desprevenidos e acostumados à desordem e aos seus hábitos não lhe deram valor e deixaram-se contaminar, complicando com as suas demandas políticas de baixo nível moral, tornando muito difícil os comportamentos que já são desvairados, pelo excesso de informações conscientemente equivocadas ou ocultando interesses subalternos da pior qualidade.
Uns governantes impõem o isolamento enquanto outros estimulam a convivência perigosa e o horror, como o desprezo por informações que conduzem outros.
As terapias sofrem a interferência de pessoas totalmente desinformadas, mas poderosas, e embora já hajamos alcançado um milhão de curados, estamos sofrendo incertezas devastadoras.
Que fazer? Todos sabemos como ocorre o contágio desse mal: o contato direto com o vírus. Seja qual for a orientação que recebamos, sigamos o bom senso, a cultura já adquirida.
Assim, mantenhamos distância física do nosso próximo, usando máscara, lavando-nos com sabão e álcool em gel (especialmente as mãos) e oremos a Deus, o Supremo Governador do Universo.
Mantenhamos a calma e o respeito ao próximo, no lar ou fora dele.
Fonte: Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, 14 de maio de 2020.
terça-feira, 16 de junho de 2020
sábado, 13 de junho de 2020
A Perda de Pessoas Amadas...
Fonte: http://jardim-espirita.blogspot.com/2020/05/perda-de-pessoas-amadas.html
PERDA DE PESSOAS AMADAS
A perda de pessoas que nos são queridas nos causa um desgosto, essa causa de desgosto atinge tanto o rico quanto o pobre: é uma prova ou expiação, é a lei comum.
A dor inconsolável dos sobreviventes afetam os espíritos a que se dirigem, pois o espírito é sensível à lembrança e aos lamentos daqueles que amou, mas uma dor incessante e irracional o afeta penosamente, porque ele vê nessa dor excessiva uma falta de fé no futuro e de confiança em Deus em por conseguinte, um obstáculo ao progresso e, talvez, ao reencontro.
O espírito, estando mais feliz que sobre a Terra, lamentar-lhe a vida é lamentar que ele seja feliz. Dois amigos são prisioneiros e encerrados no mesmo cárcere; ambos devem ter um dia sua liberdade, mas um deles a obtém antes do outro. Seria caridoso, aquele que fica, estar descontente de que seu amigo seja libertado antes dele? Não haveria mais egoísmo que afeição de sua parte, em querer que partilhasse seu cativeiro e seus sofrimentos tanto tempo quanto ele? Ocorre o mesmo com dois seres que se amam, sobre a Terra: aquele que parte primeiro, está livre primeiro, e deve felicitá-lo por isso, esperando com paciência o momento em que estaremos por nossa vez.
Faremos, sobre esse assunto, uma outra comparação. Tendes um amigo que, perto de vós, está numa situação muito penosa; sua saúde ou seu interesse exige que ele vá para um outro país, onde estará melhor sob todos os aspectos. Ele não estará mais perto de vós, momentaneamente, mas estareis sempre em correspondência com ele: a separação não será senão material. Estaríeis descontentes com seu afastamento, visto que é para seu bem?
A Doutrina Espírita, pelas provas que não deixam dúvidas que dá da vida futura, da presença em torno de nós, daqueles que amamos, da continuidade da sua afeição e da sua solicitude, pelas relações que nos faculta manter com eles, nos oferece uma suprema consolação numa das causas mais legítimas de dor. Com o Espiritismo, não há mais solidão, mais abandono, porquanto o homem mais isolado, tem sempre amigos perto de si, com os quais pode conversar.
Suportamos impacientemente as tribulações da vida e elas nos parecem tão intoleráveis que não compreendemos que as possamos suportar. Todavia, se as suportarmos com coragem, se houvermos imposto silencio às nossas murmurações, nós nos felicitaremos quando estivermos fora dessa prisão terrestre, como o paciente que sofre se felicita, quando está curado, de se ter resignado a um tratamento doloroso.
Fonte: O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Livro IV – Cap. I – Penas e Gozos Terrestres, questões: 934 e 936
segunda-feira, 8 de junho de 2020
domingo, 7 de junho de 2020
Como Lidar com a Idade...
Como lidar com a idade em 9 atos
Difícil, não é? Mas é real. Chega uma época em que precisamos pensar nela. Seja por causa de nossos pais que envelhecem, marido, irmãos, ou seja por nós mesmos.
Não estamos preparados e quando essa senhora se apresenta, sua aparência nos assusta, nos revolta, nos entristece.
Mas não precisa ser assim, e não estou falando em tratamentos médicos, exercícios, alimentação saudável, afinal estamos cansados de saber que fazem a diferença em qualquer fase da nossa vida.
Mas então sobre o que quero falar?
1) Harmonia de pensamentos, não fique remoendo coisas negativas. Deixe ir, desapegue, isso faz mais mal para você, do que para a pessoa ou situação que ocasionou esse sentimento ruim.
2) Cultive a gratidão por todas as pequenas coisas que recebe diariamente. Lembre-se sem agradecer o café da manhã, não tem porque ter almoço e muito menos jantar. Não costumamos agradecer o simples fato de abrir os olhos pela manhã, o que significa ESTAR VIVO, tem gente que não acorda!
3) Ame seus pais do jeitinho que eles são, eles te deram o que podiam e deviam para que você tivesse os desafios necessários para o seu desenvolvimento.
4) Faça as pazes com o passado e deixe ele lá no lugar dele.
5) Coloque propósitos elevados em tudo, nos seus afazeres diários, na sua profissão, na sua vida enfim. Se cada pequena atividade sua diária for consciente e provida de um propósito maior, tudo ficará mais leve e com sentido.
6) Faça o que realmente quer fazer e não o que os outros esperam de você.
7) Deixe a VIDA te surpreender, limpe pensamentos do tipo: eu não consigo... eu não sou capaz.... etc. Sempre que eles aparecerem, retruque até se possível em voz alta: EU POSSO, EU VOU FAZER.
8) Experimente AMAR O SEU FUTURO, faça uma projeção do que quer para ele. Escreva num papel, faça desenhos, recorte figuras. Coloque a maneira como você deseja ser e se sentir, viva isso diariamente e não se prive de fazer modificações, sempre que tiver vontade. Acrescente, modifique, mas permita-se sonhar.
9) Cante, dance, viva, liberte-se de padrões e comportamentos que não são seus. Você brilha como uma estrela, e ninguém pode apagar o seu brilho. Seja feliz!
Ah, e antes que você diga, mas que besteira ou isso não funciona, faça, essa negativa é apenas um padrão de comportamento que te impediu até agora de conseguir o que deseja. PERMITA-SE.
Por Nadia CozziBioCulinária e Desenvolvimento Humano
Não estamos preparados e quando essa senhora se apresenta, sua aparência nos assusta, nos revolta, nos entristece.
Mas não precisa ser assim, e não estou falando em tratamentos médicos, exercícios, alimentação saudável, afinal estamos cansados de saber que fazem a diferença em qualquer fase da nossa vida.
Mas então sobre o que quero falar?
1) Harmonia de pensamentos, não fique remoendo coisas negativas. Deixe ir, desapegue, isso faz mais mal para você, do que para a pessoa ou situação que ocasionou esse sentimento ruim.
2) Cultive a gratidão por todas as pequenas coisas que recebe diariamente. Lembre-se sem agradecer o café da manhã, não tem porque ter almoço e muito menos jantar. Não costumamos agradecer o simples fato de abrir os olhos pela manhã, o que significa ESTAR VIVO, tem gente que não acorda!
3) Ame seus pais do jeitinho que eles são, eles te deram o que podiam e deviam para que você tivesse os desafios necessários para o seu desenvolvimento.
4) Faça as pazes com o passado e deixe ele lá no lugar dele.
5) Coloque propósitos elevados em tudo, nos seus afazeres diários, na sua profissão, na sua vida enfim. Se cada pequena atividade sua diária for consciente e provida de um propósito maior, tudo ficará mais leve e com sentido.
6) Faça o que realmente quer fazer e não o que os outros esperam de você.
7) Deixe a VIDA te surpreender, limpe pensamentos do tipo: eu não consigo... eu não sou capaz.... etc. Sempre que eles aparecerem, retruque até se possível em voz alta: EU POSSO, EU VOU FAZER.
8) Experimente AMAR O SEU FUTURO, faça uma projeção do que quer para ele. Escreva num papel, faça desenhos, recorte figuras. Coloque a maneira como você deseja ser e se sentir, viva isso diariamente e não se prive de fazer modificações, sempre que tiver vontade. Acrescente, modifique, mas permita-se sonhar.
9) Cante, dance, viva, liberte-se de padrões e comportamentos que não são seus. Você brilha como uma estrela, e ninguém pode apagar o seu brilho. Seja feliz!
Ah, e antes que você diga, mas que besteira ou isso não funciona, faça, essa negativa é apenas um padrão de comportamento que te impediu até agora de conseguir o que deseja. PERMITA-SE.
Por Nadia CozziBioCulinária e Desenvolvimento Humano
domingo, 31 de maio de 2020
Como Ganhar Dinheiro em Casa... Dica
A Dica não é minha ... mas quis partilhar convosco, fica o contacto e a Fonte:
[Dica] Se Você não aprender a ganhar dinheiro na internet está sendo idiota
Se Você não aprender a ganhar dinheiro na internet está sendo idiota. Porque?
Em tempos de pandemia onde grande parte da população mundial está dentro de casa, ficou mais evidente a necessidade do home office (trabalho em casa) e ficou mais evidente que ganhar dinheiro na internet às vezes pode ser a única possibilidade a seguir.
Grande parte da população mundial está trabalhando agora dos seus lares.
A maioria das empresas negavam o home office por entender que o funcionário poderia “enrolar” o serviço ou também porque não sabiam como gerenciá-los remotamente.
Agora todas empresas foram obrigadas a ceder e a confiar nos funcionários.
O que ficou mais claro com essa pandemia do coronavírus é que o mundo nunca mais será o mesmo, o modo de trabalho mudará e as empresas deverão ser mais tolerantes as possibilidade do home office.
Essas empresas poderão assim, economizar na estrutura física para alocar muitos funcionários, reduzindo os custos fixos de água, luz, cadeiras, cafezinho, limpeza, etc (a natureza agradece!).
Se tornou evidente também que a Internet dominará mais do que nunca os negócios no mundo, mais e mais soluções irão surgir na rede, mais e mais oportunidades irão desabrochar.
Nesta pandemia milhares de empresas estão tentando se reinventar rapidamente para atender on-line.
Actualmente milhares de pessoas já vivem de negócios na internet e trabalham remotamente de onde querem.
Se você não aprender a ganhar dinheiro na internet ou através dela ficará a ver navios, pois milhares de pessoas estão aprendendo e se preparando para esse novo mundo.
Um mundo onde respeitemos mais o meio ambiente e que não precisemos lotar as ruas diariamente de carros para ir ao trabalho sentar na frente de um computador que você poderia fazer tranquilamente de qualquer lugar.
Você pode ficar para trás nesse bonde de mudança mundial senão entender a vastidão de possibilidades existentes.
Não ache que para ganhar dinheiro na internet precisa ter milhares de seguidores no instagram, não? Na realidade os que mais ganham nem aparecem.
Ganhar dinheiro na internet não é uma arte limitada a poucos perfis, isso é um engano.
A internet é democrática e não importa a raça, cor, género, idade, religião ou nacionalidade, depende de seu interesse genuíno e seguir as estratégias para economizar seu maior activo, TEMPO!
Existe milhares de possibilidades e estratégias de como facturar e viver de internet fazendo o que você já sabe fazer e não precisa ser um génio de informática ou algo do género.
Pessoas comuns com conhecimentos básicos de informática que sabem apenas navegar na rede, com as estratégias certas aprendem a ganhar dinheiro na internet e facturar milhares a milhões.
Se pensarmos que hoje as maiores empresas mundiais são na rede, como por exemplo a Google e milhares de outras, vemos o potencial infinito da rede.
Um dos cursos mais completos do mercado sobre todas possibilidades da internet, sobre como montar seu negócio na internet, como ter as estratégias certas para ter uma renda extra ou mesmo viver exclusivamente de internet é Fórmula Negócio Online do Alex Vargas.
O Alex tem uma didáctica incrível e já vive exclusivamente de internet a muitos anos, já facturou milhões na internet e criou esse curso ensinando como ganhar dinheiro na internet.
Ele exibe as diversas possibilidades de montar seu negócio on-line, as estratégias, o pulo do gato.
Ele literalmente lhe pega pela mão e ensina como fazer isso. Clique no link Fórmula Negócio Online e assista o vídeo que pode ser o divisor de águas na sua vida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






