Muitos ritmos e ciclos encontram-se presentes no Cosmos e influenciam a nossa vida, da alma às células, uns mais evidentes outros menos conhecidos.
Ora o dia do nascimento marca para cada um o início do seu ano, tal o ciclo anual da Natureza: os três primeiros meses correspondem à Primavera, os três seguintes ao Verão, ambos activos, e em que nos sentimos optimistas, capazes de melhorar-nos e de contribuir para a evolução da Humanidade. Seguem-se os meses do Outono e os do Inverno, em que surgem ora mais obstáculos e cansaço ora os frutos do que semeámos e trabalhámos anteriormente.
Nos 365 dias do nosso ano há então a passagem gradual da Primavera ao Inverno, com a alternância de momentos importantes, tradicionalmente assim apresentados numa contagem a partir do dia de nascimento: entre o 30º e o 36º dia há uma pulsão mais positiva, na qual podemos dinamizar as prioridades evolutivas do ano.
Pelo 45º dia após o nascimento, cautela com dois dias negativos.
Entre o 60º e o 73º, época mais positiva, em que podemos agir confiantemente.
Aos 90 dias, tensão e dificuldades apelam à nossa prudência e ao recolhimento para nos alinharmos com o nosso ser mais profundo e os seus objectivos.
Aos 120 dias surge a melhor época do ano, correspondente ao trígono astrológico. Entramos no nosso Verão: multiplique-se nestes dias, acolha pessoas e auxílios mas mantenha-se ligado ou aspirando, a Deus.
Ao 135º dia, cuidado para não tropeçar; reentra porém logo no seu ciclo positivo, tendo mesmo ao 144º dia uma altura muito auspiciosa.
A entrada no Outono dá-se ao 180º dia a oposição, quando as dificuldades de realização e a diminuição de forças começam, atingindo o máximo de negatividade (cuidado) no dia 221ºdia.
Ao 240º dia há uma ajuda e aproveite-a para resolver problemas ou indecisões, pois de novo ao 275º dia recolhe os resultados do que tem andado a fazer e a pensar: ore, medite e aja com prudência.
305 dias depois do nascimento há outra bênção de energias ascensionais, preparando-o para o Inverno, entrado ao 320º dia, quando se pode sentir cansado, indeciso ou desanimado.
Medite, ore, estude, instrua-se com pessoas amigas, e sorria com esperança pois em breve entrará no arco ascendente da espiral da vida.
Contemple então no seu dia de anos o céu estrelado de onde veio, relembre-se que é um espírito imortal, comungue com seus pais e antepassados, mestres e anjos, seja um com a grande Alma Portuguesa e a Alma do Mundo e, claro, com a Luz e o Espírito Eterno e Original.
Saiba transmutar e beneficiar com os dias difíceis e singrar beneficamente nos auspiciosos...
(autor desconhecido)

Sem comentários:
Enviar um comentário